Quantcast
 

Fundação Champalimaud trata 40 pacientes com cancro por dia

Fundação Champalimaud trata 40 pacientes com cancro por dia

Por dia, a Fundação Champalimaud trata cerca de 40 pacientes com cancro e até ao final do ano estima aumentar este número para 60, para tratamentos que obrigam a menos sessões de radioterapia e que permitem uma melhor qualidade de vida.

No final do ano passado, o Centro Clínico Champalimaud recebeu um novo equipamento que veio permitir, em alguns casos, eliminar o cancro através de uma única sessão de radioterapia. “Atualmente temos entre 40 e 45 pacientes todos os dias”, disse Carlo Greco, responsável pelo serviço de radioterapia do centro.

Uma das razões para o aumento de pacientes pode passar pela anunciada qualidade do tratamento feito no centro em Lisboa que, segundo Greco, permite menos sessões de radioterapia e melhores resultados para os doentes.

O responsável explica que “em vez de 40 sessões, os doentes com cancro da próstata fazem o tratamento em 28 sessões. E, dependendo da situação clínica de cada paciente, os doentes com cancro da mama, em vez das tradicionais 30 sessões fazem 20 ou 25 sessões”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?