Quantcast
Saúde Oral

Grávidas prestam cada vez mais atenção à saúde oral

grávida no médico Saúde Oral

A conclusão é da organização não-governamental Delta Dental Plans Association: são cada vez mais as mulheres grávidas que procuram consultas de medicina dentária durante a sua gravidez e que prestam atenção à sua saúde oral. O estudo realizado nos EUA incluiu 1300 mulheres com filhos entre os 6 e os 12 anos de idade e mostra que aquela que é frequentemente uma das áreas mais esquecidas durante a gravidez, a saúde oral, começa mais a ser alvo atenção.

De acordo com o Dental Tribune, o estudo revela que o número de mulheres grávidas que vão ao dentista cresceu cerca de 7% no último ano. “Esta é uma notícia positiva e estamos satisfeitos pelo facto de as mulheres grávidas irem cada vez mais ao dentista durante a gravidez. Os problemas de saúde oral têm maior probabilidade de ocorrer durante uma gravidez, por isso estar alerta é crucial”, refere Bill Kohn, Vice-Presidente da Delta Dental Plan Association.

Segundo os dados, em 2015 57,5% das mães dos Estados Unidos da América revelaram ter visitado um médico dentista durante a gravidez. O estudo de 2016 revela que esse número cresceu para 63%.

As mudanças hormonais fazem com que as mulheres grávidas estejam em maior risco de desenvolver problemas de saúde oral, nomeadamente gengivite e periodontite.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?