São cada vez mais os adultos que recorrem a tratamentos ortodônticos. A conclusão é de um estudo publicado pela British Orthodontic Society, que revela que no Reino Unido este tipo de tratamentos é cada vez mais popular no seio da população adulta.
A investigação inquiriu 430 membros da British Orthodontic Society e mostra que 75% dos inquiridos indicam que viram um crescimento na procura por este tipo de tratamentos entre os pacientes com mais de 18 anos de idade.
Cerca de um quarto dos inquiridos revela inclusive que iniciou cerca de 50 novos casos de tratamentos ortodônticos num ano, sobretudo de pacientes do género feminino. A explicar a tendência parecem estar fatores relacionados com a estética e o bem-estar.
Alison Murray, Presidente da British Orthodontic Society citada pelo Dental Tribune, explica que “este crescente interesse pelos tratamentos ortodônticos é bem-vindo. Muitos dos adultos que já se submeteram a estes tratamentos reportam níveis mais elevados de autoestima e melhorias na sua qualidade de vida.”