A Align Technology lançou o seu Programa de Bolsas de Investigação 2022 de apoio à investigação clínica e científica em universidades de todo o mundo. Em comunicado, a empresa revela que este ano serão atribuídos até 375 mil dólares a docentes universitários, valor destinado a apoiar iniciativas de investigação científica e tecnológica que promovam os cuidados dos pacientes nas áreas da ortodontia e medicina dentária. Desde o seu início, em 2010, o Programa de Bolsas de Investigação da Align Technology já financiou cerca de 2,4 milhões de dólares em investigação.
“A investigação apoiada pela Align já disponibilizou insights valiosos em áreas importantes de cuidados de saúde e avaliações orais, incluindo os scanners intraorais e a experiência do paciente, alterações na sua qualidade de vida, bem como os insights sobre os marcadores bioquímicos do metabolismo ósseo durante o tratamento ortodôntico precoce com os alinhadores transparentes”, comenta o vice-presidente da Align, Product Innovation and Technical Fellow, Jonh Morton.
Já o vice-presidente da Align Global Clinic, Mitra Derakhshan, informa que decidiram “aumentar o financiamento global do programa por considerarmos que o financiamento destes projetos de investigação é fundamental para o avanço do tratamento dentário e ortodôntico”.
As bolsas estão disponíveis nas seguintes regiões:
- EMEA (Europa, Médio Oriente e África) – Cinco bolsas de um ano até 25 mil dólares cada;
- Américas (Estados Unidos, Canadá, México, América Central e do Sul) – Cinco bolsas de um ano até 25 mil dólares cada;
- APAC – (Ásia – Pacífico) – Cinco bolsas de um ano até 25 mil dólares cada;
Os detalhes sobre o programa, instruções e formulários de candidatura, podem ser encontrados em: https://learn.invisalign.com/research-awards-landing-page
As propostas de investigação e as candidaturas concluídas devem ser recebidas até às 23:59 do dia 4 de março de 2022 (17h Pacific Time). Os premiados serão notificados até ao dia 6 de junho de 2022.