Quantcast
Responsabilidade Social

24 mil crianças de São Tomé e Príncipe já foram ajudadas pela Mundo a Sorrir

Mundo a Sorrir quer construir clínica social na Guiné-Bissau

A organização não-governamental Mundo a Sorrir, que com o apoio de voluntários realiza rastreios e tratamentos médico-dentários a crianças em situação de vulnerabilidade social, já apoiou um total de 24 mil crianças das escolas do 1ºCiclo de São Tomé e Príncipe. Ao todo,  a organização realizou já 3400 tratamentos médico-dentários e doou cerca de 23 mil escovas e pastas de dentes às crianças daquele país.

 “São resultados muito positivos que nos motivam e incitam a fazer mais e melhor. Com a realização de duas missões por ano, conseguimos acompanhar de forma contínua estas crianças, podendo garantir a alteração de hábitos nocivos, a implementação de rotinas saudáveis e a diminuição da prevalência de doenças como a cárie dentária ou a diabetes”, explica Catarina Sousa, coordenadora do projeto.

O projeto ‘Saúde a Sorrir’, que é levado a cabo em São Tomé e Príncipe com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de uma boa saúde oral, atua em áreas como a prevenção, a assistência médica e a capacitação.

“Capacitar os professores e os profissionais de saúde locais para a importância da correta escovagem dentária e a sua relação com a Saúde Oral, os estilos de vida saudáveis e a saúde em geral é outras das prioridades do projeto Saúde a Sorrir”, acrescentam os responsáveis pela iniciativa.

Em breve, a Mundo a Sorrir irá implementar também neste país africano o projeto ‘Aprender A Ser Saudável’, uma ação que irá promover a escovagem dentária acompanhada em contexto escolar,  e sensibilizar para a importância da nutrição e da prática de atividade física.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?