- Saude Oral - https://arquivo.saudeoral.pt -

Carlos Falcão sai da 32 Senses e aposta no Porto Dental Institute

Carlos Falcão já não faz parte da 32 Senses. Em declarações à SAÚDE ORAL, o médico dentista explicou que a sua saída está relacionada com um perfil de atividade que pretende desenvolver. “A lógica da 32 Senses está focada num perfil de clínica diferente do meu perfil de atividade, que passa por querer desenvolver um projeto que combina a atividade clínica, em Estética e Reabilitação, com um projeto de formação”.

Carlos Falcão começou a desenvolver o projeto e acabou por adquirir a clínica 32 Senses AOC Foz em finais de novembro, à qual deu o nome Porto Dental Institute [1]. “Fui diretor clínico da clínica AOC Foz, onde desenvolvia o meu trabalho na 32 Senses, e consegui fazer o trespasse da clínica. Foi um processo negocial sério, mas amigável e cordial e, no fundo, acabou por haver uma conjugação de vontades”.

A origem do Porto Dental Institute está em Barcelona, mais propriamente no Barcelona Dental Institute [2], onde Carlos Falcão é presentemente diretor de formação, juntamente com Roberto Padrós. “O que fizemos foi replicar o modelo em Portugal. Vai existir uma atividade clínica normal, na área da reabilitação oral e implantologia, e uma área de formação com um programa de formação modular e um programa de Pós-Graduações, com vínculo académico”.

“Este foi sem dúvida um ano repleto de mudanças que culminou com o início deste projeto  e com a obtenção do meu doutoramento na Universidade de Sevilha, no passado mês de Novembro.”

Carlos Falcão vai contar com uma equipa constituída por vários profissionais, como Hélder Oliveira (Periodontologia), Cristina Pollmann (Ortodontia), Cristina Cardoso Silva (Odontopediatria), Isabel Augusto (Medicina Estética), Luís Martins (Endodontia), Alexandrine Carvalho (Estética e Reabilitação Oral), Paulo Ribeiro e Bruno Silva, ambos a terminar o mestrado em Estética e Reabilitação Oral pela Universidade Politécnica da Catalunha em conjunto com o Barcelona Dental Institute.

A inauguração oficial está prevista para janeiro de 2016.