O Lisbond 2015 – Adhesive and Esthetic Dentistry International teve lugaar nos dias 17 e 18 de abril, no auditório do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM), no Monte da Caparica.
“Como são reuniões no âmbito da dentisteria adesiva estética, associamos a palavra ‘bond’ ao nome de cada cidade onde o evento se realiza, daí que no ano passado tivemos o BilBOND e este ano a iniciativa chama-se LisBOND”, explica o médico dentista.
O LisBOND contou com cerca de 300 participantes, “vindos de 25 países de todo o mundo desde a India aos Estados Unidos da América (EUA)”, relata Paulo Monteiro, acrescentando que “é um orgulho poder trazer para Portugal um evento desta dimensão e com esta qualidade”.
O primeiro dia da iniciativa foi dedicado a um workshop de fotografia. Já no segundo dia decorreu a reunião internacional, que contou com a presença de vários oradores, nomeadamente Rodrigo Maia, professor assistente do departamento de Operative Dentistry, da Universidade de Iowa, nos EUA.
À SAÚDE ORAL, o especialista explicou que acredita que a dentisteria estética “é mais baseada na ciência e na arte, do que na tecnologia”. Neste sentido, Rodrigo Maia argumentou que a tecnologia nesta área da medicina dentária “estará mais relacionada com o desenvolvimento de novos materiais e de provavelmente novos sistemas de polimerização”.