Quantcast
Saúde Oral

FMDUP dá 150 consultas por dia à comunidade a preços reduzidos

FMDUP Saúde Oral

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) faculta todos os anos cerca de 30 mil consultas de medicina dentária à comunidade a preços reduzidos. De acordo com o Diário Digital, o objetivo é facilitar o acesso aos tratamentos ao mesmo tempo que se preparam os alunos da instituição para o mercado de trabalho.

De acordo com a FMDUP, as consultas estão abertas a “qualquer pessoa” e disponíveis em diversas áreas de especialidade. Segundo Pedro Gomes, membro do Conselho Executivo da FMDUP, por dia realizam-se cerca de 150 consultas, um número que “tem vindo a aumentar” devido à elevada procura.

Além disso, segundo o docente, “todos os tratamentos são realizados de forma tutelada”, com os alunos a serem “supervisionados pelos docentes da respetiva especialidade” durante os procedimentos.

Além de consultas de medicina dentária, a faculdade presta cuidados especializados no âmbito da prótese, da cirurgia, da implantologia, da endodontia e da ortodontia. De resto, estão também disponíveis consultas de odontopediatria e consultas a pacientes com necessidades especiais, como é o caso de pessoas com Síndrome de Down.

Além disso, alguns testes realizados em laboratório mostraram que a pasta dentífrica que identificava a placa bacteriana conseguiu reduzir os níveis de Proteína C-Reativa em cerca de 29%, um marcador para futuros ataques cardíacos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?