A Ordem dos Médicos Dentistas já começou a contagem decrescente para a XXIV edição do Congresso OMD, que este ano ocupa o MEO Arena, em Lisboa.
A organização publicou no Facebook uma fotografia das montagens da ExpoDentária e, como se pode ver pela imagem, as marcas vão ocupar todo o palco do MEO Arena.
Entre as novidades que estão a ser preparadas para este ano destaque para os cursos práticos hands-on, que aliam a componente teórica à prática clínica. São três os cursos: Endodontia por Carlos Murgel, Implantologia por Inês Faria e Diogo Baptista e CAD/CAM por Giovanni Natile.
Quanto à tradicional Festa da OMD, este ano o palco vai ser o Museu da Carris. “Tentamos sempre arranjar espaços diferentes e este é um espaço industrial que vamos redecorar com autocarros, com cabines de som. O congresso não é só ciência, temos de criar a expectativa de que as pessoas vão ao congresso para receber conhecimento, mas também para partilhar ideias e vão poder estar com colegas que não veem há algum tempo”, referiu à Saúde Oral Ricardo Oliveira Pinto, presidente da Comissão Organizadora.
Atendendo à nova localização do XXIV Congresso, a organização já disponibilizou as plantas do espaço para que possa perceber onde encontrar os auditórios e os vários espaços da ExpoDentária.
Quanto ao programa científico, para que não perca nenhuma palestra, a organização disponibilizou um programa detalhado, com destaque para a cerimónia de abertura programada para o dia 13 de novembro, às 12h00.
A revista Saúde Oral, que inaugurou recentemente o seu novo site com uma imagem gráfica renovada, também vai marcar presença na ExpoDentária, no stand 312-313, onde pode ter acesso às mais recentes edições, já com o novo grafismo.



