O U.S. News & World Report divulgou recentemente a sua lista anual das melhores profissões nos Estados Unidos da América. Na edição de 2016, as profissões no setor da saúde dominam os lugares cimeiros, com a profissão de Ortodontista na primeira posição e a de Médico-Dentista, que dominou em 2015, este ano em segundo lugar.
De acordo com o Dental Tribune, as escolhas das ‘melhores profissões’ são feitas com base nos salários mais elevados, baixas taxas de desemprego e melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional face a outras profissões.
Dados do Bureau of Labor Statistics (BLS), dos EUA, preveem que a profissão médico-dentária cresça cerca de 18% de 8 200 em 2014 para cerca de 9 700 em 2014, um crescimento que de acordo com a entidade é muito mais rápido do que a média de crescimento das outras profissões.
Mais, de acordo com o BLS, a procura por serviços dentários deverá crescer impulsionada por mudanças significativas a nível demográfico nos EUA, sobretudo pelo envelhecimento populacional, um incremento da popularidade dos tratamentos dentários cosméticos e uma melhoria no acesso a seguros de saúde.
Os dados do estudo agora divulgado revelam ainda os anestesiologias são os qua mais ganham nos EUA, com uma média de salários anual a rondar os 245 320 dólares. Em segundo lugar surgem os cirurgiões e os cirurgiões maxilo-faciais, e os ortodontistas, com uma média de salários anual de cerca de 187 199 dólares.