Foi lançado no início deste mês, mas está já a mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive fãs enlouquecidos que percorrem as ruas para apanhar Pokemons. Sim, falamos do jogo Pokemon Go, que foi lançado para iOS e Android e que, segundo parece, está também a impactar o negócio das clínicas dentárias.
O jogo é simples e a única coisa que temos que fazer para jogar é criar a nossa própria personagem e através da nossa localização, e num ambiente de realidade aumentada, encontrar os Pokemons mais próximos para os apanhar e ganhar pontos. Para os negócios, o mais atrativo é uma ferramenta chamada ‘Lures’, que por 1,19 dólares por hora permite gerar Pokemons na localização escolhida.
Que tem isto a ver com a medicina dentária? De acordo com o site Smile Savvy, muito! É que o Pokemon Go está a dominar o mercado das aplicações móveis e para aqueles que pretendem aumentar o tráfego nas suas clínicas pode ser uma ferramenta valiosa, especialmente se quer ajudar os seus pacientes mais novos a ter um novo incentivo para perder o medo das consultas de rotina.
Como explica o website, uma das formas de dominar esta tática é tornar a sua clínica dentária ‘Pokemon-Friendly’. Use e abuse das redes sociais para comunicar aos seus clientes que também já está na tendência e publique fotografias dos Pokemons que tem por apanhar no seu espaço.
Além disso, para conseguir que os pacientes realmente se desloquem à sua clínica dentária, crie uma promoção especial, com ofertas para aqueles que conseguirem apanhar Pokemons no seu espaço.
E se é daqueles que pensa que esta será uma febre passageira, saiba que vamos ouvir falar do Pokemon Go durante mais algum tempo. É que segundo o Smile Savvy, os responsáveis pela criação do jogo já prometeram lançar atualizações regulares à app, nomeadamente uma ferramenta que permite aos utilizadores trocarem Pokemons uns com os outros, o que significa que poderá trocar os ‘pequenos monstros’ com os seus clientes.