- Saude Oral - https://arquivo.saudeoral.pt -

SPED e OMD juntam esforços para promoção científica

A ação serviu ainda para informar sobre as atividades já realizadas pelas duas organizações, assim como divulgar aquelas que estão programadas. A ocasião possibilitou também o início do processo de protocolo entre a SPED e a OMD, de forma a serem criadas sinergias que beneficiem ambas as organizações e que, de forma conjunta, favoreçam a classe dos médicos dentistas, incentivando a importância das sociedades científicas quanto ao seu papel formativo e de promoção de conhecimento.

“A SPED, que conta já com cinco anos de existência, pretende assumir uma posição de referência na elaboração das linhas orientadoras no âmbito da estética oral, com base em critérios éticos e científicos”, explicou o presidente da SPED, Manuel Neves. “Esta reunião é imprescindível para darmos início a um trabalho articulado com a OMD, na procura dos interesses de todos os colegas que entendem a estética dentária como uma forma de êxito na reabilitação oral”, acrescentou.