Quantcast
Formação

Jornadas da Primavera da OMD chegam ao fim com um balanço positivo

As Jornadas da Primavera, organizadas pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), regressam após um interregno de três anos. Entre 21 e 23 de abril, cerca de uma centena de congressistas e conferencistas reuniram-se na primeira edição descentralizada, que decorreu na Ilha de São Miguel, no Hotel Verde Mar & SPA.

Através de um programa multidisciplinar, os três dias de discussão permitiram uma atualização de conhecimentos. O encontro foi ministrado por três formadores. Especialista em Odontopediatria e pós-graduada pela New York University, Maria Teresa Xavier foi responsável pelo módulo “Protocolo CAMBRA”.

“Regeneração de tecidos moles na Implantologia” foi o módulo a cargo do formador em Cirurgia Plástica Periodontal e Implantologia Avançada e médico dentista pela FMDUP, Paulo Alexandre Carvalho. O último dia do evento marcou o debate sobre “Restauração de dentes posteriores, limites, desafios e dicas” pelo responsável clínico da Pós-Graduação em Dentisteria Adesiva do Instituto Universitário de Ciências da Saúde e pós-graduado em Patologia Experimental, Rui Isidro Falacho.

Este evento científico reveste-se também de um cariz familiar, sendo habitualmente um momento de confraternização entre colegas, familiares e amigos. No primeiro dia, os participantes foram recebidos com um jantar de boas-vindas. Na tarde de 22 de abril, partiram à descoberta das Furnas, no Parque Terra Nostra. O último dia ficou marcado por momentos de lazer com o passeio às Sete Cidades e de convívio com o piquenique que decorreu junto à lagoa.

 

Fotografia: OMD
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?